.
Página demorada
|
Nos
atribuimos
o
direito
de
publicar
as
cartas
recebidas
e
identifica-las,
a menos
que o
remetende
solicite
não
publicar
o seu
nome.
--- ou,
basta
não
assinar
a carta.
Nossos e-mails:
ennismeier@gmail.com
e
ennismeier@hotmail.com |
|
30 de janeiro de
2008 Irmão Ennis, A Paz de Cristo, Fiquei sabendo que em Ilhéus BA, há irmãos leigos, peço divulgar no seu site, este comunicado, para que se alguém souber, enviar-me fone de algum deles pois estarei num retiro em Ilhéus durante o carnaval e gostaria conhecer algum irmão. Se alguém souber também, informe fone de algum irmão em Minas Gerais pois gostaria de fazer contado com algum próximo da minha cidade. Fraternalmente, Olimpio da Silva Baiano Neto/Pedra Azul MG e-mail: oli.baiano@yahoo.com.br
Tradução:
Nestas cartas que eu escrevo e
nos testemunhos, eu sustento: Eu estou lhe
apresentando o que o Senhor me apresentou.
Eu não escrevo um artigo no jornal (revista)
expressando meramente as minhas próprias idéias.
É o que Deus me revelou em
visão. --- os preciosos raios de luz vindos do
trono de Deus.
(nossa tradução)
Mil desculpas
por eu ter
entendido
errado.
Resposta:
Irmão, não
adianta gastar
emoções (ter
azia) cobrando o
compostamentos
de "pastores
da baal".
31 de outubro de
2007
Tenho
manifestado
algumas
vezes nesse
site, minha
opinião
sobre
TRINDADE.
Também
reafirmo meu
apoio ao Ir.
Ennis Meyer,
que em sua
própria
linguagem,
luta contra
a apostasia
da IASD.
Muitos
irmãos da
IASD ofendem
o Ir. Ennis
Meyer,
mas por
vaidades,
ignorância ou
leviandade
mesmo,
fecham os
olhos e
ouvidos para
a terrível e
urgente
advertencia
que urge
gritar a
plenos
pulmões:
POVO DE
DEUS, POVO
ADVENTISTA,
ACORDEM !!!
A IASD VIROU
UM BALCÃO DE
NEGOCIAÇÕES,
É FILHA DA
BABILÔNIA, A
GRANDE
MERETRIZ, A
IGREJA
CATÓLICA !!!
Ninguem
deixará de
ser um
genuino
adventista,
seja por
exclusão,
seja por
opção de nao
frequentar a
IASD. Somos
adventistas
porque
cremos na
vinda de
Nosso
Salvador
JESUS e
à ELE
e a DEUS
PAI,
adoramos e
servimos. A
IGREJA NÃO
SALVA, nem
nunca salvou
ninguem. Não
tenham medo
de
sentirem-se
desamparados
pela IASD,
pois no
fundo, a
IASD está
interessada
só no dízimo
que voce
paga, afinal
para
sustentar
essa pesada
administração,
corrupta,
ineficiente
e
burocrática,
haja dízimo
mesmo!! Já
existe em
todo Brasil
irmãos
sinceros e
anti-trinitarianos
que amam o
movimento
adventista
autentico e
pioneiro
e se
reunem para
adorar o
Senhor,
com a
mesma devoção
e fervor, ou
mais ainda,
visto que
agora adoram
o Ùnico e
verdadeiro
Deus e seu
Filho Amado,
Jesus
Cristo.
Àqueles que
tenham
dúvida
ainda,
busquem por
si próprio,
com a ajuda
do Espirito
Santo de
Deus, as
verdades que
estão lá,
aliás sempre
estiveram na
bíblia,
verdades
estas que no
passado, não
víamos
porque
confiávamos
na IASD,
cegamente,
submissamente,
sem
inteligencia.
Não deixem
que a cúpula
da IASD
roubem sua
salvação,
Abrem seus
olhos ! A
Salvação é
de Graça, já
perceberam
isso ??!!
Que DEUS nos
acorde
enquanto é
tempo, como
povo fiel,
adventistas,
verdadeiro,
genuíno,
vigilante e
prestativo,
livre das
amarras da
Babilônia,
independente
da cúpula
corrupta da
IASD, livres
para adorar
o verdadeiro
Deus e Seu
Filho, Jesus
Cristo...Amém.
Daniel Fraga
autorizo
publicação e
identificação.
Irmão Ennis,
Retificando
e
completando,
os textos
bíblicos que
citei são
Efésios 2.8
a 10 e
Deuteronômio
14:22 a 29,
lembrando
ainda que na
noite
daquele dia
(domingo)
seria
realizado o
batismo de
uma criança
e uma
juvenil
(irmãs) e
após o
primeiro
hino e
oração de
joelho,
seguida das
as boas
vindas aos
presentes
(havia
muitos
visitantes
inclusive
pessoas de
influência
na
“sociedade”
de minha
cidade) foi
dito o
seguinte:
“foi
decidido que
agora as
igrejas
deverão
investir
mais na
adoração
(imaginei
que seria
mais
cânticos e
mais oração)
que será o
recolhimento
de dízimos e
ofertas
durante
todos os
cultos como
forma de
adoração
os
visitantes
são livres
para poder
participar.”
Assim que os
diáconos
começaram a
passar as
cestas de
ofertas,
fiquei tão
indignado e
envergonhado
que
retirei-me
da igreja.
Ontem 29/10
liguei para
o ancião e
comentei o
assunto e
ele disse-me
que após o
culto,
juntamente
com o
segundo
ancião,
conversaram
com o pastor
reprovando
atitude
dele.
Imagino qual
foi a
impressão
dos
visitantes
que
estiveram na
igreja
naquele dia.
Olimpio
rezado Irmão
Domingo dia
28/10/2007
recebi na
minha casa a
visita do
pastor para
conversarmos
sobre um
assunto
particular,
mas a
conversa foi
desviada
pelo fato de
o mesmo só
falar sobre
“dizimo”.
Ele disse-me
que os
irmãos
líderes da
minha igreja
me colocam
na lista de
pregadores
porque
gostam muito
de mim mas
de acordo
com o
“Manual” eu
não deveria
nem pregar
na igreja
pelo fato de
não devolver
o dízimo.
(se bem que
meu nome
aparece na
lista de
pregadores
pelo fato de
minha igreja
muitas ter
falta de
pessoas para
realizar as liturgias pois para se ter uma idéias várias
pessoas tem
a chave da
igreja
inclusive eu
e quem chega
primeiro
abre a mesma
por não ter
um diácono
comprometido
com isso).
Respondi
devolvo sim
há 25 anos
mas há 5
entrego como
ofertas para
a igreja
local pois
não concordo
e nem confio
mais na
forma como é
administrado
inclusive
mostrei
aquele
documento da
aplicação
dos dízimos
na Bolsa de
Nova Iorque
e tive como
resposta que
se temos
dinheiro que
nos sobra
aplicamos,
principalmente
na poupança.
Respondi:
aquilo que é
nosso sim
mas o que é
doado pelos
fiéis para a
pregação do
Evangelho
deve ser
investido no
Evangelho e
na Casa de
Deus
conforme
Testemunhos
Seletos
Volume III
pág. 37. O
mesmo fazia
rodeios como
“ladrões não
entrarão no
Reino de
Deus”.
Cheguei ao
ponto de
pedir para
me mostrar
um só texto
do NT que
fala da
devolução do
dízimo
exceto
Mateus 23:23
pois a
repreensão é
para os
escribas e
fariseus e
não para os
cristãos e
citei
Deuteronômio
14 e disse
também que
não é pecado
devolver o
dízimo. Não
concordo com
a forma como
ele é
administrado.
Respondeu-me
“Dai a César
o que é de
César...”.
Disse-me que
o dízimo
implica na
salvação
(obras), li
Efésios 2:9
e 10
e para
finalizar a
conversa eu
disse a ele:
as igreja
adventistas
deveriam ter
na frente
delas uma
faixa com a
frase de
Edir Macedo
“Ou dá ou desce.”
Olimpio da
Silva Baiano
Neto/Pedra
Azul MG (não
importo que
meu nome
seja
divulgado
Irmão Ennis, que
Deus abençoe seu
trabalho. Sobre o e-mail enviando em 29 de outubro de 2007 questionando sobre a pluralidade na criação do homem eis uma resposta plausível e está na Wikipédia verbete Críticas à Doutrina da Trindade link logo abaixo: A Criação Segundo Ellen G. White“Pai e Filho empenharam-Se na grandiosa, poderosa obra que tinham planejado - a criação do mundo. A Terra saiu das mãos de seu Criador extraordinariamente bela... “Depois que a Terra foi criada, com sua vida animal, o Pai e o Filho levaram a cabo Seu propósito, planejado antes da queda de Satanás, de fazer o homem à Sua própria imagem. Eles tinham operado juntos na criação da Terra e de cada ser vivente sobre ela. E agora, disse Deus a Seu Filho: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Gênesis 1:26” Ellen G. White, História da Redenção, página 20
29 de outubro de 2007 As seguintes palavras: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra." "nossa imagem" e "nossa semelhança". Estas palavras não exprimem pluralidade? Ou seja: há mais de uma pessoa ali, criando. E creio piamente que não fomos feitos a imagem e semelhança dos anjos, que deveriam estar presentes no momento. Por favor me responda: sua intenção é dividir a igreja e criar uma nova denominação ou criar um movimento dissidente interno propagando, esse sentimento de insatisfação doutrinaria. Não é suficiente enfrentar o mundo e o diabo. Resposta: Mal sabe, que está enfrentando o diabo dentro da igreja ! Acha que esse "nossa imagem" contraria o primeiro mandamento da lei de Deus: "Não terás outros deuses diante de mim". Singular ? --- Veja os 2 versos anteriores (Êxodo 20:1 e 2) onde o Autor da lei se apresenta no singular. Leia Proverbios 8 (verso 22 em diante) e constate que Jesus, ou seja o Filho de Deus é a "Sabedoria" de que trata o capítulo, e inclusive diz que era seu aluno. (verso 30 - "arquiteto" em algumas traduções) --- Jesus estava com o Pai na criação de todas as coisas. Não estou criando nada ! --- Minha religião é a mesma em que me batizei há 60 anos atrás ! Quem está criando outra religião são os "Doutores em Divindade" da Andrews University.--- Foram eles que mudaram as doutrinas da igreja em 1980. 29 de outubro de 2007
Estimado
irmão Ennis,
Quero lhe
dizer que
pertenço à
IASD, não
para ser
salvo mas
porque
acredito que
é um meio
instituido
por Cristo
para
crescermos
espiritualmente,
aprendermos
a conviver
com os
demais,
doentes
espirituais,
pois os sãos
não
necessitam
de médico.
(Mat. 9:12,
Mar. 2:17 e
Luc. 5:31)
(Inclusive
lendo uma de
ss/
respostas,
um texto
bíblico foi
citado, sem
a indicação,
aqui vai um
site onde se
pode
encontrar
rapidamente:
http://www.bibliaonline.com.br)
Entendo,
dentro da
finitude da
capacidade
humana, de
querer
compreender
o infinito,
pela Bíblia,
que a
Divindade
não é
composta de
uma
trindade,
isto há mais
de 40 anos!
Entendo
também,
diferentemente
do que é
dito pelos
pregadores
adventistas,
de que a
IASD seja a
representante
da "igreja
de
Laodicéia",
mas sim que
a IASD é uma
das
denominações
que compõem
o conjunto
de igrejas
Cristãs, no
último
período
histórico da
igreja na
Terra, e que
como os
demais
períodos,
não foram
representados única
e
exclusivamente
por uma só
denominação
organizacional.
Dessa forma,
vejo com
tristeza,
a maneira
desigual de
tratamento,
num ataque
despropositado
contra uma
única
denominação,
que contém o
maior número
de doutrinas
bíblicas,
corretas.
Não quero
dizer com
isso que se
deva atacar,
inclusive
outras
denominações
derivadas da
IASD,
(desnecessário
citar nomes
organizacionais)
que também
têm erros
doutrinários,
como por
exemplo:
carismatismo,
trinitarianismo,
salvação por
méritos
próprios, e
tantos
outros!
Quero citar
uma famosa
descoberta,
de um dos
maiores
cientistas,
Sir Issac
Newton,
conhecida
como sua 3ª
Lei, ou
seja: A Lei
do
Movimento,
ou da Ação e
Reação.
Tenho
observado,
por isso
acredito que
essa Lei
também se
aplica aos
aspéctos
espirituais,
que a reação
da grande
maioria dos
ASD à forma
dos ataques
desferidos
de sua
parte, geram
uma reação
contrária,
na mesma
intensidade,
e se fecham
para algumas
verdades,
como
conceitos
diferentes
dos oficiais
da IASD,
como a 2ª e
a 5ª Crença,
Juízo
Investigativo,
falta de
compreensão
dos escritos
de EGW, o
que foi e o
que não foi
inspirado,
como
e quando
Deus resolve
mudar Seus
propósitos e
atender
alguma
oração, que
até
contraria a
Sua vontade,
como no caso
do rei
Ezequias (2
Reis 20:1).
Ainda
costumo
navegar em
ss/ páginas,
mas confesso
que gostaria
de ver um
outro nível
de
apresentação
da verdade!
Há um
método, que
acredito
seja o
melhor, pois
o Mestre o
utilizou, e
muito,
principalmente
em situações
ou assuntos
críticos ou
problemáticos,
e quando foi
perguntado
por quê,
veja o que
Ele
respondeu:
Mat. 13:13,
Mar.
4:33-34,
Luc. 8:10.
Quero dizer
que tenho
utilizado
esse método,
e as pessoas
ficam
pensando, e
muitos já
compreenderam
que Deus não
é uma
trindade,como:
Estão
presentes
muitas
pessoas,
desde
populares
até
autoridades,
então um
governador
ao
discursar
faz
citação
das
autoridades,
inclusive
subalternas,
como
secretários
de
estado,
e de um
dos
governadores,
omitindo
o outro.
Imediatamente
o fato é
notado.
Então os
comentários:
Isso é
uma
deselegância
sem
tamanho!
Ciúme!
Aquele
não
citado é
um
desafeto
político!
E
outros...
todos
negativos!
O mais
esperado,
mais
glorioso
acontecimento
que está
por vir
é a
volta de
Jesus a
esta
terra,
conforme
sua
promessa
em S.
João
14:1-3.
E
falando
desse
tão
glorioso
momento.
Jesus
disse, e
Mateus
24:36,
registra
fielmente
suas
palavras,
onde Ele
cita
todos os
signatários
celestiais,
inclusive
a si
mesmo,
mas não
menciona
a 3ª
Pessoa!
Marcos
13:32,
confirma
o
registro
de
Mateus,
o que
não
deixa
dúvida
de que
foi
exatamente
o que
Jesus
falou,
omitindo
uma
eventual
3ª
Pessoa
"co-igual",
mas
mencionando
os
anjos,
inferiores
à
Divindade!
O que é
isso?!
Em Lucas
9:26,
está o
registro,
certamente
fiel,
das
palavras
de Jesus
falando
da
glória
da sua
vinda:
"... na
sua (de
Jesus)
glória e
na do
Pai e
dos
santos
anjos."
? E a 3ª
Pessoa???!!!
Até os
anjos
que são
subalternos
têm
glória!
Se há
uma 3ª
Pessoa,
por quê
não foi
mencionada?
Imaginar
que Ela
não tem
glória,
por isso
não
teria
sido
mencionada,
equivale
a dizer
que não
é
co-igual
ao Pai e
ao
Filho, e
mais:
está
abaixo
dos
anjos,
que têm
glória e
foram
citados
por
Jesus!
Imaginar
que a 3ª
Pessoa
não
estaria
presente
nessa
ocasião,
por
quaisquer
motivos,
equivale
a
declarar
a sua
não
ONIPRESENÇA,
portanto
não
tendo
este
atributo,
deixaria
de ser
uma
pessoa
Divina!
Em
Apocalipse
3:5, Jesus
disse: "O
que vencer
...
confessarei
o seu nome
diante de
meu Pai e
diante dos
seus anjos."
E a 3ª
Pessoa? Até
os anjos que
são
criaturas
foram
citados por
Jesus!
Dessa forma,
espero um
dia, muito
em breve,
ver um
estilo
diferente em
ss/ sites,
menos
agressivos e
que assim
aqueles que
já passaram,
especialmente
pela
primeira
vez, queiram
voltar, bem
como
recomendar a
outros que o
visitem.
Exemplo
disso está
agora
incorporado
o próprio
"Arquivo X"
Já troquei
alguns
e-mails com
o irmão "X",
e quero lhe
dizer que o
admiro,
apesar de
não o
conhecer.
Pareceu-me
uma pessoa
muito
sensata e
acredito
que poderia
contribuir
muito.
Certamente
ele tem
menos idade
que o irmão,
porém penso
que poderia
dar bons
conselhos
sobre a
forma de
melhorar a
apresentação
das verdades
espirituais.
Abs.
Resposta:
Sr Ennis
Pegando o texto traduzido do site www.adventistas.ws temos:
"Aqueles
que
trabalham
com suas
mãos tem
que
nutrir
seu
vigor
para
fazer o
seu
trabalho,
e também
aqueles
que
trabalham
com a
palavra
e com
doutrina
devem
nutrir
sua
força.
Satan e
seus
anjos
maus
estão
preocupados
com eles
para
debilita-los.
Devem
descançar
o corpo
e a
mente do
seu
trabalho
sempre
que
podem e
devem
comer
alimentos
fortes e
nutritivos
para
aumentar
o seu
vigor ;
aqueles
que
devem
exercer
todo o
vigor
que
possuem.
Eu ví
que isso
não
glorifica
a Deus e
para
ninguém
do seu
povo,
criar
problemas
para sí
próprios.
Está
para vir
um tempo
de
problemas
e o povo
de Deus
deve se
preparar
para
esse
temido
conflito.
Ellen cita "sempre que podem e devem comer alimentos fortes e nutritivos para aumentar o seu vigor", o sr refere que na mente de Ellen " alimentos fortes e nutritivos", também é carne de porco, depois ela diz "não provam causar nenhum mal se você as tiver para sí mesmo", então para o sr ela informa que o irmão A não precisa do alimento porco nutritivo, logo ficando fraco e "Satan e seus anjos ... para debilita-los", logo Satan e seus anjos debilitam o irmão A e isso não "causar nenhum mal se você as tiver para sí mesmo", depois ela cita, "Se Deus quiser que seu povo se abstenha da carne de porco", Logo em sua ideologia Ellen da a possibilidade de Deus retirar a carne de porco como alimento forte e nutritivo levando o povo e por conseqüência "Satan e seus anjos ... para debilita-los", portanto em sua ideologia Ellen irracional pois determina que no conjunto de "alimentos fortes e nutritivos", esteja a carne de porco, sendo que para mim o único modo de saber o que ela quis dizer com "alimentos fortes e nutritivos", seja perguntar a Ellen o que você quis dizer com isso, mas para o sr isso não é necessário, Ellen ainda cita "Se a igreja deve se abster da carne de porco, Deus vai mostrar", em hipotese alguma o sr considera que Ellen tenha utilizado "alimentos fortes e nutritivos", no seu sentido geral, ou seja não tendo Ellen conciência real do que Deus determinaria como "alimentos fortes e nutritivos", utiliza o termo no conjuto do que Deus sabe o que é "alimentos fortes e nutritivos", e quando ele quizer ele avisa. Eu posso aceitar que Ellen tenha usado dessa forma visto que seria irracional no texto ela incluir carne de porco no conjunto de "alimentos fortes e nutritivos" visto que teria que anular a possibilidade de Deus alterar, quando cita tal história, ainda informo que o sr que colocou carne de porco dentro de "alimentos fortes e nutritivos", ela não diz isso só diz "alimentos fortes e nutritivos" seja eles qual for com Ellen sabendo ou deixando para que Deus responda o que seja " alimentos fortes e nutritivos".
Uma analise bíblica de referência seria que se Jesus chegasse perto de uma sinagoga e dissesse:
Joh 2:19
Respondeu-lhes
Jesus:
Derribai
este
santuário,
e em
três
dias o
levantarei.
Texto acrescido a pagina 29-30 Análise sobre o texto de Ellen e a oração aos doentes pagina 31-34
http://buscadasabedoria Rubens
Frequentemente temos que fazer uma limpeza na página para não se tornar muito lenta, e nem sempre guardamos as cartas. Cartas recentemente arquivadas clique
|