e-mails: enviar para:     ennismeier@gmail.com   (clique)

Nem todos os e-mails são publicados.  Avise se não quer o nome publicado.
Não corrigimos erros de português, ou retocamos as cartas publicadas.

As RESPOSTAS podem adquirir uma conotação bastante franca e sem rodeios, que poderiam parecer rudes.  Porém, o objetivo é não desfigurar os argumentos. --- NÃO ENTENDAM COMO OFENSIVAS.


Comece sempre o seu e-mail com  ENNIS: pois não lemos a grande quantidade de materia que nos chega, divulgada pela Internet.

O assunto do e-mail deve estar ligado  diretamente aos desvios doutrinários da IASD, e não deve passar de 25 a 30 linhas.

As cartas não se encontram em ordem cronológica. As cartas em destaque mantemos no topo da lista por alguns dias.

Cartas enviadas a muitas pessoas, só transcrevemos se houver interesse.

20 de janeiro
Estranhas Declaraçõe​s da Adventista​s.WS
Ennis, li e reli eu e mais alguns pastores todo o site praticamente, porém há muitos frases e textos fora de contexto, como por exemplo algumas citações do site com reticências (...), onde sabemos que se o texto tivesse completo não haveriam interpretações.

Outro exemplo: No link Estranhas declarações de Ellen G. White - 1 Guerra Civil Americana, o texto que é citado do livro Testemony for Church, vol I, citado em subtilezas do erro, p 48. Lemos o texto mais de uma vez e não fala que o texto é da Guerra Civil Americana?

Achamos que o site é bem interessante e que nos fez reler muitos textos, porém 90% (pelo menos até agora) não condizem com o texto semântico. É preciso ter MUITO cuidado com as interpretações não contextualizadas, isso é induzir.
Sei que muitos e-mails vocês não publicariam, mas espero que pelo menos leiam essa sugestão. Fique na paz do Senhor.

Luciano Barreto


Resposta: Repudiamos a acusação do sr. Luciano Barreto, ("Luciano B. de Lima" )
porque no adventistas.WS, e no alvorada.US,  NÃO SE MODIFICA ABSOLUTAMENTE NADA.
Estamos aguardando a sua volta para que prove as acusações.




3 de fevereiro
Prezado Ennis,
O pior de tudo é que ainda tem gente que acredita e aplaude o que um SAFADO desses diz.
Para aqueles que acreditam que 3 é o mesmo que 1, é bom mostrar o que significa safado:
Descarado, desavergonhado, atrevido, insolente, devasso, libertino, obsceno. Indivíduo vil ou imoral.
É lamentável!
Adilson






2 de fevereiro

Inacreditável...
Pastor da Corporação Adventista do Sétimo Dia, chama Deus, o Pai, e Seu Filho Jesus, o Cristo de SAFADO.
Vejam no link abaixo:
Aparecido J. Souza

Resposta: Esse pastor não explica como uma das "TRÊS PESSOAS COETERNAS", pode morrer ???
Wilson H. Endruweit PhD.




2 de fevereiro
Pastor PHD Adventista xinga a Deus o Pai e a Jesus Cristo Seu Filho
http://www.youtube.com/watch?v=jhZtfjWvRrA&feature=related
Irmão Ennis,
Sob o título em epígrafe, a IASD gerou interferência no vídeo no You Tube e outros sites onde um pastor ASD, na Igreja Central de Campos-RJ, doutor em divindade (quanta arrogância), dia 30/01/12, xinga a Deus e a Seu Filho. A interferência não permite que se ouçam as palavras do dito pastor, expondo sem a menor sombra de dúvida, o jeito truculento e covarde de
administrar conflitos desta seita ‘fuleira’, cuja saudação mais apropriada seria ‘Saravá Irmão’.
Seria possível desfazer esta interferência infame? Acredito que você tenha ferramentas e acesso a isto.


Resposta:
Essas "ferramentas" só os piratas da Internet possuem. (por favor não nos coloque nessa categoria)
A gravação foi feita por uma pessoa do auditório, não utilizando o áudio do microfone do pastor e por isso o áudio está distante e num nível muito baixo.  --- Não houve nenhuma interferência !






1 de fevereiro
Olá prezado Ennis,
Tenho certeza, que este DIEGO SALES, é um babalorixá da igreja adventista. Este cara é sem noção. Já imaginou se a Igreja Católica, levasse a sério as idiotices que a IASD fala do Papa e de todos os catolicos? este sistemazinho de fazer doido já tinha fechado as portas.
Cleydison





1 de fevereiro
(e-mail recebido em nossa caixa postal)
Adilson, Ennis e outros da mesma quadrilha de PERTURBADORES. Vai aqui uma sugestão: Peça ao Deus Pai em nome de Jesus ( Deus Filho) o poder do ESPIRITO SANTO(Deus) e CONVERTA-SE num Cristão e deixem de PERTURBAR. Vcs estão OBCECADOS E SÃO FANÁTICOS.Só ficam batendo na mesma tecla e vendo coisas onde não existe.E ficam mandando PANFLETOS que só causam INCOMODO e desprovidos de Veracidade. Cuidado para não perder a SALVAÇÃO.Vão estudar mais e meditar na vida de JESUS.E cuidem de se preparar para as provas que virão. E por favor me tire da sua relação. Não guento mais VOCÊS......são muito chatos....Que Deus, PAI , FILHO E ESPIRITO SANTO, tenha MISERICÓRDIA DE VOCÊS.






30 de janeiro
Ennis, bom dia.
Muito interessante o depoimento do Sr. Filipe de Sta. Catarina.
Existe um "blogspot" aqui no Brasil que costuma publicar depoimentos de Adventistas, chamado http://exadventistas.blogspot.com/
Gostaria de sugerir a publicação deste depoimento, lógico, se o autor assim permitir.
Trata-se de um "site" de grande alcance e me parece bem idoneo em suas opiniões. O editor intitula-se P.R.A.S.
Parabéns, mais uma vez, pelos muitos anos deste seu trabalho na Internet.
Samuel Siqueira Lima






30 de janeiro
Me explique seus artigos no seu site. 
Alexandre Pereira alexandresau@hotmail.com





30 de janeiro
"Tive vendo aqui algumas besteiras que relatou isso mostra total desconhecimento da palavra de deus e em breve tomarei providencias para retirar estas heresias que fala"
Diego Sales --- diegoscomercial@gmai​l.com

 
Diego Sales, suas asneiras só podem se referir a um deus com "d" minusculo, por isso vou relevar. Outra coisa, quando você parar de conversar bobagem, aí sim, vamos ver você se retirando da IASD.
Devagar com o andor meu amigo, pois a santíssima trindade católica da IASD também é de barro.
Arimatéa Barbosa






29 de janeiro
De que estado de coma voltou esse Diego Sales? Para falar tamanha bobagem assim só podia estar inconsciente por um bom tempo.
Hoje existem sites para todos os gostos. Cada um defendendo o que bem entende, até que Deus é uma invenção humana. Será que esse leitor vai limpar a internet de tudo isso também? Por que ele não começa o serviço pelas centenas de páginas que chamam a IASD de seita?
Se o conteúdo não é do agrado de qualquer pessoa, é só não visitar o site. Agir como um falastrão é que não dá. Ninguém pode impedir a livre exposição de idéias, principalmente quando a página está armazenada em um servidor fora do Brasil.
Pelo menos aqui eu nunca li uma heresia do tipo que ouvi no sábado (dia 28), diretamente de um púlpito adventista:
"a trindade se entregou por nós" (para nos resgatar do pecado). Isso sim é heresia. O único que morreu pelos nossos pecados, segundo a Bíblia, foi Jesus Cristo. Distorcer a Bíblia virou rotina para a administração da igreja.
Marcelo Almeida (pode publicar meu nome)





29 de janeiro
Prezado Ennis, TOME CUIDADO!
Como a Igreja Adventista já adotou a doutrina da Igreja Católica, só falta adotar também as praticas dessa igreja.
O Sr. Diego Salle deve ter vindo da idade média, através do túnel do tempo para implantar o "Santo Ofício" (inquisição) Adventista!!!
Adilson de Souza


Resposta: Não é a primeira ameaça, e nem será a última !
Isso aconteceu em 1999 e quem me contou foi o Carlos Viera que na época era o Diretor do White Estate: Em visita ao Brasil, numa reunião de obreiros, alguém perguntou se não havia um jeito de fechar o site do Ennis Meier ?
Gustavo Shumman, na época presidente da associação rio de janeiro, pediu ao pastor da igreja brasileira
próxima ao College Park, em Washington, localizar um tal de Ennis Meier.
Acabou encontrando um meio maluco que me conhecia, e pessoalmente começou a catequisar o homem em telefonemas de hora inteira, (naquela época custava caro o telefone internacional, mas como era por conta da associação !!!)
Um dia esse valentão telefonou para o Ennis Meier e "disse que se sentia muito honrado por um telefonema de mais de 1 hora do Presidente Gustavo Shumman e que eu devia fechar a Internet, ou ele viria na minha casa quebrar o computador."
Ennis lhe disse: "Esqueceu que você aqui nos Estados Unidos é um clandestino ? --- Basta um telefonema que você está me ameaçando e o "IMMIGRATION" vai esperar você no próximo sábado na porta da igreja e manda você volta, com uma passagem
inteiramente gratis para o Brasil."






28 de janeiro
Tive vendo aqui algumas besteiras que relatou isso mostra total desconhecimento da palavra de deus e em breve tomarei providencias para retirar estas heresias que fala
Diego Sales ---  diegoscomercial@gmai​l.com


Resposta:
Qual é o seu esquadrão da morte ?




27 de janeiro
Ola prezado Ennis,
Fique feliz pelo anonimo, ter admitido a podridão nas " roupas" adventistas, pois ele afirma, que "roupa" suja, se lava em casa, ou na igreja, o que e o caso. O que ele não quer, e que não se leve ao conhecimento dos supostos inimigos da IASD. Ele deseja que tudo fique em baixo do "tapete", isso sim, e indecente e vergonhoso.






27 de janeiro
Ennis:
Você já deve ter ouvido falar que
"roupa suja se lava em casa" e você vê que colocar as coisas na Internet acaba caindo na mão dos inimigos da igreja. Não é muito mais decente procurar as autoridades da Igreja e fazer as suas queixas ? Pense bem nisso.

Resposta: Mera utopia !!!
Faz alguns anos eu (Ennis Meier) estive numa comissão em que estavam presentes: João Wolff, Alejandro Bullón, José Vianna, José Orlando Correia, Gustavo Schumman, e outros.
(fui a convite da Divisão)
O objetivo da convocação era tentar calar Ennis Meier.
Em certo momento José Vianna tomou a palavra e disse: - "você quando se batizou, assumiu o compromisso de acatar as decisões da administração ..... já procuramos em todas as igrejas para saber onde está o seu nome e não encontramos."
A minha resposta foi a seguinte: "O meu compromisso de batismo não incluiu ficar calado quando a administração apoia o adultério de um obreiro".

Encurtando uma longa história, os compromissos do batismo são para submeter os membros a vontade dos pastores, que não tem o mínimo escrúpulo de estarem apoiando um adultério acontecendo.  --- Quando interessa à organização Adventista, quem denuncia corre mais riscos, daquele que infringe uma norma da igreja.




25 de janeiro
Prezado Ennis,
Interessante que no vídeo, ao mesmo tempo que o Leandro defende a ideia de que a Terra tem entre 6 e 10 mil, contrariando o que Ellen White escreveu, tenta desqualificar a datação através do carbono 14 dizendo que esse método tem uma precisão de APENAS 70 mil anos.
Orá, nem precisa uma precisão tão grande. Como você disse,"basta que o método do carbono 14 seja uma realidade científica comprovada em até 12 mil anos", para provar que Ellen White, como em muitas outras questões, errou feio.
Um abraço,  .Adilson de Souza

Resposta: Malandragem do Leandro, pois sabe que comprovadamente Ellen White está errada, e que o método do Carbono 14 é uma realidade científica. O Leandro fala em 6 a 10 mil anos, (sem especificar o método de medida, ou ter idéia de como essas medidas são feitas) para ele mesmo não cair no ridículo !
Na época em que trabalhei numa fábrica do Brooklin, New York, de instrumentos de medida de radiação nuclear, (Nucleonics of América) os instrumentos já eram bons suficientes para medir várias "meia vida" de 5720 anos.
Obviamente, metadade, da metade, da metade, as medidas vão ficando tão pequenas que a radiação cósmica natural mascara qualquer leitura.  Seria preciso fazer as medições dos objetos numa mina a 1000 metros de profundidade, para que a radiação cósmica de fundo seja suficientemente baixa, para se estabelecer idades acima de 20 mil anos.

(Ennis Meier já teve Contador Gaiger-Muller)

O instrumento Gaiger-Muller basicamente é muito simples, mas para ser portátil requer uma bateria de 900 Volts. O importante são as técnicas de medição.

Cada vez que radiação Alpha ou Gama (ráios cósmicos) passam e ionizam o gaz, salta uma centelha entre catodo e anodo, e conta 1.  --- Até próximo ao luminoso do relógio o contador Geiger funciona.  A resistência "R" limita a corrente e o tempo de descarga a uns poucos microsegundos.
A
radiação cósmica de fundo é o fator limitante da medição pelo processo Carbono 14, e provem de todas as direções do Universo.






23 de janeiro
Estranhas Declaraçõe​​s da Adventista​​s.WS
Ennis, foi muito oportuno o e-mail do Sr. Luciano Barreto, em ter falado sobre o uso da reticencias em seus textos. Ele coloca dúvida de sua honestidade quanto ao uso deste sinal gráfico.

Então será que ele pode explicar qual foi a intenção da Divisão sul Americana ao utilizar o mesmo sinal gráfico no texto de Ellen withe abaixo?
"Um raciocina que o dízimo pode ser aplicado para fins escolares. Outros argumentam ainda que os colportores devem ser sustentados com o dízimo. Comete-se grande erro quando se retira o dízimo do fim em que deve ser empregado - o sustento dos ministros... " Chuva de Bênçãos, pág. 44.


Paricipei de a alguns anos atraz de uma semana de oração cujo o título erá o mesmo do livro "CHUVA DE BENÇÃOS" que na verdade era um estudo do dele.
Fiquei surpreso ao me depara com o texto original conforme segue:
"Um raciocina que o dízimo pode ser aplicado para fins escolares. Outros argumentam ainda que os colportores devem ser sustentados com o dízimo. Comete-se grande erro quando se retira o dízimo do fim em que deve ser empregado - o sustento dos ministros. Deveria haver hoje no campo uma centena de obreiros bem habilitados, onde existe unicamente um". - Ellen G. White - Obreiros Evangélicos, pág. 226.
Ricardo.

Resposta: Se não tivemos colocado reticências, aí sim seria desonestidade. A reticência indica que o texto tem um início ou um sequência além do que foi mostrado.



22 de janeiro
Ola prezado Ennis,
Fiquei interessado nessa reunião de bacanas, em que participou o Sr. Luciano Barreto. Já pensou os magnatas do adventismo todos juntos para discutirem as matérias postadas em seu site. Quem sabe estavam la o Alberto Timm, Bullon,José Carlos Ramos e outros figurões comedores de dízimos. Deve ter sido horas horrendas dentro daquele lugar fechado,para que ninguém os visse navegando pelas paginas do Adventistas.ws. tentando de forma desesperada um argumento plausível para cada frase que era lida, quem sabe alguns xingamentos era ouvidos em meio aqueles momentos de buscar por uma saída.

E, quando agente pensa que já viu de tudo na vida, me aparece este cidadão, com estas reuniões de pastores desesperados, creio por conta do medo de perder a bolacha recheada, e passarem a comer bolacha seca.
Calma pastores da IASD, a coisa vai demorar mais um pouco vai dar tempo da aposentadoria, basta ficar caladinhos e deixar o barco navegar.
Cleydison


Resposta: Pelo menos sei de um caso, de alguém chegar de sopetão no escritório do Rui Nagel, quando era Presidente da Divisão e ter flagrado lendo o adventistas.WS !!!




22 de janeiro
Ennis bom dia,
Ao amigo Luciano Barreto,
Você diz em seu texto que juntamente com alguns pastores leu quase todo site e viu muitas coisas fora do contexto. O Problema é o seguinte; Anton Sinclair disse. A mais de 100 anos


“È difícil fazer um homem entender uma coisa, se o seu salário depender daquilo que ele não esta entendendo”
Abrs.  Mateus
Pode publicar meu nome

Resposta: Embora seja verdade a máxima de Anton Sinclair, seria bom incluir os que se deixam  induzir pelos pastores !




21 de janeiro
Ennis
Postei no blog da novo tempo onde o Leandro comenta sobre a vacina da igreja contra os dissidentes, mas sinceramente duvido que eles irão liberar meu comentário.
"A expressão usada para se referir aos que creem diferente da organização adventista "dissidentes" não esta correta, pois em sua maioria que eu conheço são pessoas de muitos anos de adventismo, que as vezes de 3 gerações com cargos durante muitos anos, e acabaram descobrindo algumas novidades, mudanças doutrinarias, e passaram a crer de maneira diferente da igreja, ou melhor, crer assim como a igreja cria em seu inicio. porém a igreja nunca aceitou pessoas que pensam diferente e creem diferente e assim como a igreja catolica na idade media, expulsaram, ex-comungaram, excluiram de seus livros e de suas igrejas. Em sua maioria, os tais "dissidentes" nunca pensaram em abandonar tal igreja, pois amavam os irmãos e gostavam de estar em comunham com os mesmos, mas foram jogados fora. Eu sou um exemplo raro de dissidente, pois sim, abandonei por completo esta tal de organização manipuladora, controladora de conciencia que deixou a muito tempo de ser a igreja pura que frequentei a vida toda e me batizei em 1971. Graças a Deus, hoje faço parte da igreja de Cristo aqui na terra, que sou eu e você, igreja verdadeira é as pessoas que fazem a vontade de Deus e de Cristo e seguem o cordeiro. Esta é a igreja que Cristo vem buscar. Pense nisso.
Paulo Brasil







19 de janeiro
Oi, boa-noite Ennis Meier vou acreditar somente na bíblia a partir de hoje. Ennis por aqui os administradores dizem que a igreja está crescendo muito, o que você consegue vê ai nos EUA a esse respeito? Você cria esses sites? já trabalhou com Tecnologia da Informação

Resposta: A IASD com mais de 150 anos tem a mesma quantidade de membros que a  Igreja Universal do Reino de Deus com apenas 30 anos !!!
Cuidado que tem Bíblia Falsa até publicada pelos Adventistas: THE CLEAR WORD




19 de janeiro
Irmão Ennis:
Concordo com quase tudo que você postaem seu site. Já me aliei à "turma dos descontentes", já divulguei o livro do Nicotra, já escrevi mensagens para o Robson, enfim dei vazão a toda insatisfação que tenho em relação a tudo isto que descobri por intermédiode vocês. Atualmente, assumi a postura de me calar, de não polemizar edeixar as coisas acontecerem. Talvez até seja covardia de minha parte.Como não tenho a coragem que vocês tem, só me resta admirá-la e parabenizá-los.A você, especialmente, pelos longos 14 anos nesta missão semelhante à de Elias e de João Batista. E fico feliz por nunca ter ouvido que você seja frustrado, derrotado, adúltero ou que esteja morrendo com um câncerno cérebro (rssss), que é o que, dizem, sempre acontece com aqueles que tem a coragem de denunciar os desvios e desmandos da liderança da IASD. Que Deus o abençoe, meu irmão, e que o fortifique, o fortaleça e lhe dê sabedoria e coragem para continuar seu trabalho, que é polêmico, complicado,mas que só a eternidade revelará o alcance e escopo!
Um abraço em Jesus!
Seu irmão, César Barbosa





19 de janeiro
Ennis,
Alguém aqui citou o nome do Leandro Quadros, não é mesmo?
Permita-me abrir os olhos dessa pessoa sobre o cínico Leandro Quadros.

Não cansado de falar asneiras, principalmente ao tentar defender os textos absurdos de Ellen White, esse jornalista (até onde sei ele não é teólogo) foi capaz de dizer que “a Igreja Adventista nunca negou a Trindade”, e que os pioneiros eram divididos sobre o assunto, de modo que “não tínhamos um posicionamento oficial”.
No entanto, teólogos bem mais conhecidos e honestos que Leandro Quadros, já reconheceram que os pioneiras eram, em sua maioria, antitrinitarianos. Cito o caso de George R. Knigth, que diz em seu livro “Em Busca de Identidade”, página 16, que a maioria dos fundadores do adventismo do sétimo dia “NÃO PODERIAM ACEITAR A CRENÇA NÚMERO 2, QUE TRATA DA DOUTRINA DA TRINDADE”, e prossegue citando alguns pioneiros e o que eles pensavam sobre a trindade.

Até os três autores que escreveram o livro “A Trindade” também reconhecem que antigamente a Igreja Adventista combatia essa crença de 3 pessoas em 1 Deus, e olhe que o objetivo do livro é defender a posição atual da Igreja. Ambos os livros citados aqui foram publicados pela Casa Publicadora.
Assim, coloco o Leandro Quadros no mesmo patamar que alguns políticos, que mesmo quando filmados recebendo propina, ainda são capazes de negar aquilo. É muito cinismo pro meu gosto.
Abaixo o link onde o mentiroso LQ fala mais essas asneiras

http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/05/30/igreja-adventista-vacina-se-contra-a-dissidencia/?
replytocom=12511#respond (comentário de 1 de junho de 2011)

Resposta: Além de cínicos, são mal informados.






18 de janeiro
Ola prezado Ennis
Eu fique deveras chateado, com o Sr. Júlio Danziato. Não gostei da frase que ele disse,que nos somos perturbadores de Israel.
Eu, quero dizer ao Sr. Júlio, que não perturbo ISRAEL, pois nunca viajei até la...mas a seita adventista, essa eu tenho "perturbado" com muita sastifação!
Já tem 7 anos, que "perturbo" ou melhor desafio adventistas e o adventismo, mas ate agora não encontrei nenhum "profeta" ou coisa semelhante,que me faça mudar de ideia, ou provar que estou errado. E, se o Sr. Júlio, não tiver muito ocupado, fique a vontade pra aceitar o desafio,pra me calar e me fazer mudar de "perturbador" para o amante da "Jezabel" essa mulher chamada IASD.
Fico no aguardo. Cleydison








16 de janeiro
Ennis,
Em 1931 o Capitão do Navio (Presidente da Conferência Geral, Charles H. Watson)  se desviou do curso pré-estabelecido, fazendo o barco navegar por águas desconhecidas. (em vez de transcrever a doutrina aprovada e antes publicada, elaborou uma nova doutrina trinitariana)
Em 1980 houve um remendo para salvar uma situação exdrúxula, em que apenas 4 pessoas mudaram a doutrina,  sem a aprovação de uma Assembléia Geral.
Hoje, o Grande Naviou está com o casco furado e fazendo água !
Chegou a hora dos passageiros abandonarem o barco, ou perecerem no lago de fogo destinado à besta e aos seus seguidores.

Resposta: Charles H. Watson, igual como Neal Wilson em 1980, tinham acabado de ser empossados como Presidentes, e o primeiro que providenciaram foi mudar a doutrina Adventista !





17 de janeiro
Frequento a iasd central do rio de janeiro e gostaria de saber se tem gente envolvida com maçonaria

Resposta:  Que eu saiba não, mas entre adorar o diabo e a Imagem da Besta (Trindade) é a mesma coisa. Veja as declarações dos Pioneiros em http://www.alvorada.us/revista30.htm





17 de janeiro
Ennis,
Conhece o Leandro Quadros do programa na Mira da Verdade da TV Novo Tempo? ele tem explicado muitas coisas a respeito da igreja você ja mandou algumas perguntas para ele?

Resposta: Ainda são aprendizes de farizeus !





17 de janeiro
Ennis, queria muito conversar sobre as coisas que você escreveu. Você mora nos EUA? Existe algum descendente de Ellen White e o que eles pensam sobre ela (ellen white)? Gostaria de entender o cenário sobre a religião no EUA que é um país protestante.

Resposta:
Já no tempo de Ellen White, uma sobrinha que trabalhava na equipe, nem era adventista. Imagina-se que muitos descendentes nem sejam mais adventistas.
Não conheço nenhum descendente de Ellen White, mas devem amar a avó e bisavó, que lhes legou 10% (do preço da capa) que é a matéria prima de mais 50 casas publicadoras Adventistas ao redor do mundo. Pelo menos 50% são livros de Ellen White, tendo pago Royalties até o ano de 1990, fazendo novos milionários.
O cenário comercial/religioso nos US, pode-se resumir como um dos mais prósperos ramos de negócio  da América ! Só na avenida Newhamshire, que fica a 1 Km da minha casa, tem mais de 50 igrejas, sendo que 6 são Adventistas. (verdadeiros palácios)
Cheguei nos US em 1953 e alternadamente é onde vivo. Embora seja brasileiro tenho cidadania americana.




16 de janeiro
Prezado Ennis,
O Senhor Júlio nos chama de perturbadores e fanáticos, mas na verdade o que ele tem é medo da verdade.
Como disse o Cleydison, muitos criticam o que é postado nesse site mas nenhum deles tem a capacidade de discutir ou refutar o conteúdo das matérias publicadas.
“DisseElias: Tão certo como vive o SENHOR dos Exércitos, perante cuja face estou,deveras, hoje, me apresentarei a ele. Então, foi Obadias encontrar-se com Acabee lho anunciou; e foi Acabe ter com Elias. Vendo-o, disse-lhe: És tu, ó perturbador de Israel? RespondeuElias: Eu não tenho perturbado a Israel,mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR eseguistes os baalins.” (I Reis 18:15-18).






15 de janeiro
Adilson, Ennis e outros da mesma quadrilha de PERTURBADORES. Vai aqui uma sugestão: Peça ao Deus Pai em nome de Jesus( Deus Filho) o poder do ESPIRITO SANTO(Deus) e CONVERTA-SE num Cristão e deixem de PERTURBAR. Vcs estão OBCECADOS E SÃO FANÁTICOS.Só ficam batendo na mesma tecla e vendo coisas onde não existe.E ficam mandando PANFLETOS que só causam INCOMODO e desprovidos de Veracidade. Cuidado para não perder a SALVAÇÃO.Vão estudar mais e meditar na vida de JESUS.E cuidem de se preparar para as provas que virão. E por favor me tire da sua relação. Não guento mais VOCÊS......são muito chatos....Que Deus, PAI , FILHO E ESPIRITO SANTO, tenha MISERICÓRDIA DE VOCÊS   juliodanziato@ibest.com.br






15 de janeiro
Prezados graça e paz da parte do Eterno e seu filho Jesus o Cristo.
É notório que a verdade sobre o Deus único está adentrando com força nos anais da IASD, se assim não fora, não haveria motivos para estarem fazendo tanto esforço para tentar explicar aquilo que já esta claro na bíblia por exemplo quem é Deus, como é Deus a assim por diante.
Não haveriam tantos estudos e matérias a respeito deste assunto pois a formula da Trindade só a ICAR tem, como criadora e mantenedora do MISTÉRIO ela não passou para ninguém bastando apenas aceitá-lo ou não.
No comentário da Lição citada pelo irmão Adilson, não só há entendimento para Cristo falando à si mesmo, com também cria pelo menos mais dois grandes problemas.
1º Deus morre. O Deus apresentado pela lição é mortal . Neste, não há a possibilidade do mesmo ser eterno assim contrariando a Bíblia que diz:
·I TIMÓTEO cap. 6 16 aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Contraria o que o Professor da Andrews University, Jerry Moon um dos autores do livro A Trindade, afirma em sua matéria na Adventist Reviewer de 22/4/1999 dizendo que Cristo não morreu (Que também é outra aberração).
2º Cristo Mentiu. Se não foi para o pai para quem Jesus entregou o próprio espírito (Pneuma), então para quem foi dito: ·LUCAS cap. 23 46 Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.
Só há um explicação, para tanta confusão é o desespero.
Certa feita "Ennis disse "A IASD foi um lírio que nascem no meio de um lamaçal" o propósito para o qual esta igreja foi levantada, foi esquecido pelos seus líderes em troca de poder, conforto, influência e Deus sabe lá mais o que. Mas o que todos sabemos é que a ordem de pregar o evangelho foi dada aos homem e não a um instituição. Bom seria se a instituição tomasse as rédeas da pregação e cumprisse com a ordem dada por Cristo IDE E PREGAI assim com certeza seria abreviada a sua volta.
Mas infelizmente isto não ocorre e nunca vai ocorrer porque a responsabilidade é nossa.
Aos críticos: O mesmo conselho que vocês estão cansados de arrotarem aqui no site. Esqueçam Ennis Meyer, ele esta fazendo a parte dele. Vão fazer a sua, preguem o Deus verdadeiro e púnico Deus, o amor salvador do Cristo Jesus, ajudem a tirar pessoas da escuridão dizendo para elas que a Trindade é uma afronta a Deus e o desfigura deus sua verdadeira imagem.
Existe um dito popular que diz que "Cego é aquele que não quer ver", Deus esta mostrando isto para todos através da lição deste trimestre, acordai-vos enquanto é tempo
.

Resdposta: Não há um único texto que afirme Jesus ter ressuscitado por sí próprio; todos dizem o Pai o ressuscitou.




14 de janeiro
Erros gritantes na lição da IASD será que os membros não enxergam isso???
Prezado Ennis,
Veja o absurdo que escreveram os autores da Lição da Escola Sabatina
da próxima semana sobre mateus 27:46:
“Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli,
lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me
desamparaste?”
"Jesus dirigiu essa oração a “Deus” e não ao “Pai”, como Ele sempre
tinha feito. Os brados de Cristo na cruz não foram uma demonstração
exemplar de que Ele parecia sofrer, a fim de mostrar que nos ama. Não!
Era Deus Se entregando à morte para que nosso destino não fosse
determinado pela morte. Era o próprio Deus morrendo a morte da qual
podemos ser poupados, a morte que, do contrário, o pecado traria a
todos nós." (Lição de quinta-feira).
Será que é isso mesmo que entendi? Cristo estaria clamando para ele mesmo?????

Adilson de Souza






14 de janeiro
Estimado Ennis    Feliz Ano Novo!
Mas infelizmente, as 'velhas notícias' continuam.
É incrível Ennis, mas quanto mais se cava fundo no assunto Ellen G.White, mais a gente consegue se surpreender. E eu que pensava que já tinhavisto de tudo sobre o tema, ainda fico estupefato com mais essa. Muitas vezesinocentei a sra. White como uma pessoa débil e perturbada que, por causa doferimento na cabeça, tinha surtos visionários ocasionais, mas as pesquisas doDale Ratzlaff conseguem nos deixar ainda mais intrigados, pois indicam que elaplagiou desde o começo. Sim, desde a sua primeira visão.

Será que Ellen White copiou (plagiou) até mesmo sua primeira"visão"?

Clique para ler a continuação







14 de janeiro
O Eterno, Onisciente, sabendo de tudo que iria acontecer, planejou tanto salvar a humanidade, como ensinar de que maneira, inclusive demonstrando como e quem iria realizar esse processo.

Num primeiro instante, logo após a queda em pecado, foi utilizado um método, que também mais tarde foi muito utilizado por “Emanuel”, “Deus conosco”, Jesus Cristo, as parábolas.

Um cordeiro morto para prover vestes aos primeiros pais.

Vindo a plenitude do tempo, o “Cordeiro de Deus” veio morrer, não a morte temporária, mas a morte eterna, aquela que separa o ser para sempre da fonte da vida, esse foi o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Então foi ilustrado por um homem que Deus escolheu, um patriarca, Abrão, quando contava 75 anos, sua mulher 65.

Eles não sabiam, mas Deus pretendia usar como ilustração (parábola) para que os humanos pudessem entender, tanto o processo como quem estaria envolvido nele, o EVANGELHO ETERNO, o plano de salvação.

Abrão não entendeu num primeiro momento. Pela mentalidade humana, como o filho não vinha, elaborou uma tese (teoria). Ele amava um servo chamado Eliézer, então resolveu adotá-lo como “filho” (Gênesis 15:2). Mas Deus disse: NÃO. Abrão/Eliézer não poderiam representar a Divindade. Eliézer poderia ser “um filho adotivo”, mas não um “filho real”.

Passados 10 anos, Sarai, apareceu com outra tese (teoria), querendo “ajudar” Deus, apesar de ser legal naquela época, Abrão teria um filho com uma serva (Gênesis 16:3). Deus disse: NÃO. Abrão/Ismael não poderiam representar a Divindade. Abrão amava Ismael, era seu filho, mas fora do plano Divino, um filho “bastardo”, não obstante naquela época e naquela sociedade não o fosse considerado.

Agora, aos 100 anos de Abrão, 90 de Sarai, seus nomes foram mudados para Abraão e Sara, e nasce Isaque. Um filho real e legítimo. Assim, o plano poderia ser realizado: Abraão/Isaque poderiam representar corretamente a Divindade e o plano da Salvação.

Abraão/Isaque, representam a Deus, o Pai e o Filho Divino no plano da salvação. Um filho ‘criatura’ da mente humana, como Eliézer ou Ismael, invenções humanas não representam e não podem representar o Filho Divino,
Jesus Cristo.

A teoria adventista de que Jesus é filho apenas funcional, apenas um título por ocasião de sua existência terrena, não passa de uma teoria humana como a teoria de Abrão, um co-igual adotado como filho.


Resposta: João 3:16 prova que Jesus era FILHO no céu, ao ser enviado: "Porque Deus enviou o seu filho unigênito ......"






13 de janeiro
Ao que entendi, os asd reformistas, também são trinitários, ao menos a filial de Arthur Alvim, veja: http://www.iasdmr-arturalvim.org/novo/nistocremos.php?ncremos_id=3
 
O Espírito Santo
O Espírito Santo é representante na terra, e é um em propósito com o Pai e o Filho. É o agente regenerador na obra da redenção. Jo 14:16, 26; 16:7-13; Ico 2:10, 11; Ijo 5:7; II Co 13:14. Os três acima mencionados- Deus, o Pai; Jesus Cristo, o Filho; e o Espírito Santo, a terceira pessoa da Divindade – formam a Trindade. Mt 28:19.









Resposta:
Acontece o que expliquei, eles não estão muito atentos ao problema e estão traduzindo "Godhead" como Trindade, quando deveria ser traduzido por divindade. 

REPRESENTANTE não significa um Deus,
e apenas é uma redação já influenciada pelo livro Evangelismo de Ellen White, modificando o que foi a doutrina original Advetista antes de 1931.
Veja em http://www.alvorada.us/dou1911.htm




13 de janeiro
Estou seguindo a comunidade ELLEN WHITE ( A MENTIRA BRANCA) e acho que você vai se interessar por ela também. Para conferir, use o link abaixo:
http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com/?psinvite=ALRopfUO6JvpV5uz76NefCDEKNKqelJPuWBhauJ53C8wxCBUnkNI2JFIKkgH
PwppWtMQOIFePhKaud4fYrr9sOeAMmnnMUXRHg

"Vale a pena conferir. Visite e aprecie sem moderação. "

Resposta: Não lí ainda, mas o importante é ser tudo verdade. Se machucar é outra coisa !




11 de janeiro
Devido a mágoas do seu coração vc se entregou a satanás para realizar seu trabalho e não admite isso. Enquanto muitos trabalham por Cristo vc vai contra ele. Reflita e ouça a voz de Deus que os verdadeiros sentimentos do seu coração são de rancor e ira e se assim não fosse abriria um blog pra falar do amor de Deus e não contra qualquer religião. Jesus espera que vc reconheça seus erros. Ele quer limpar toda essa revolta do seu coração e te ensinar o perdão. ele não tem culpa do que fizeram com vc pra vc se revoltar contra ele. Com amor.
 teresa cristina jacinto costa tcjce@ig.com.br 

Resposta: Acertou, estou com muita raiva mesmo !  A igreja que me batizei há mais de 60 anos, que com certeza era uma igreja verdadeira, faz um papelão desses, mudando a sua doutrina exatamente para a doutrina Católica !!!  --- Simplesmente não posso perdoar tanto descaramento, primeiro afirmam na Revista Adventista que a Trindade é uma doutrina diabólica e agora adoram a Trindade.



11 de janeiro
Ola Prezado Ennis

A Teresa Cristina, não falou nada, apenas repetiu o velho chavão, que a pessoa que desmascara a seita adventista, tem problemas, ou foi magoado etc e tal. Mas nenhum deles, tem a capacidade de discutir o conteúdo das matérias publicadas no seu site. Tenho pena de pessoas assim,manipuladas pelos seus lideres, PROGRAMADA, pra dizer sim a tudo que eles desejam.

Independente, da pessoa deixar a igreja por alguma magoa, ou coisa semelhante, temos que analisar o conteúdo do que a pessoa divulgar, para fazer um juízo de valor das suas palavras.
Fico no aguardo, na esperança que a sra. teresa refute item por item as matérias postada aqui no site.
Cleydison





8 de janeiro
Prezado Ennis,

Essa situação do Pr. Gambeta não conhecer a história da entrada da
doutrina da Trindade na Igreja adventista é mais uma prova da lavagem
cerebral pela qual são submetidos não só os membros, mas
principalmente os pastores, pois mesmo sendo demitidos da organização
ou excluídos da igreja, continuam defendendo os erros da igreja, sem
mesmo averiguarem se as inúmeras denúncias contra as mudanças
doutrinarias da igreja procedem ou não.

Adilson de Souza

Resposta: Como alguém pode falar sobre a "Independência do Brasil" se os livros de história não contassem como ela aconteceu.

A única coisa que os pastores adventistas sabem, são as mentiras ensinadas na Andrews University, que os Pioneiros eram arianos, que trouxeram os erros das igrejas que procediam, que nunca publicavam as suas doutrinas, e por aí vai .......... não sabem que até ontem, (1980) não havia doutrina da Trindade oficial na Igreja Adventista !








6 de janeiro
Olá Ennis,
A teoria adventista de que Cristo era Filho apenas enquanto esteve na terra, é uma teoria diabólica, pois ela nega o Pai e o Filho, e segundo o apóstolo João quem iria ensinar esse tipo de coisa seria o anti-Cristo.
Joel Oliveira


Resposta:  Basta ler João 3:16 onde diz que Jesus era FILHO ao ser enviado.





4 de janeiro

Ennis, com respeito a 1ª lição deste trimestre sobre a trindade, na Bíblia de Jerusalém, a própria ICAR em nota de rodapé sobre Gênesis 1:1que traduz sopro ao invés de espírito, diz o seguinte: Poderse-ia traduzir por "grande vento" (Ver também 8 que emprega o mesmo termo ruah) não é preciso ver aí o papel criador do espírito de Deus. Nota: (minha) 8 se refere ao epísódio do dilúvio quando Deus usa um vento para secar as águas da Terra, isto no 1º verso do cap 8. E despois eles mesmos afirmam, em outras palavras, que não se usa este verso para abonar o "façamos" como se referindo além do Pai e do filho, também ao espírito. E, sem falar que eles usam o termo "espírito de Deus" e espírito com letra minúscula. Querem mais? Sirleide da Rocha.





4 de janeiro

O Eterno, Onisciente, sabendo de tudo que iria acontecer, planejou tanto salvar a humanidade, como ensinar de que maneira, inclusive demonstrando como e quem iria realizar esse processo.

Num primeiro instante, logo após a queda em pecado, foi utilizado um método, que também mais tarde foi muito utilizado por “Emanuel”, “Deus conosco”, Jesus Cristo, as parábolas.

Um cordeiro morto para prover vestes aos primeiros pais.

Vindo a plenitude do tempo, o “Cordeiro de Deus” veio morrer, não a morte temporária, mas a morte eterna, aquela que separa o ser para sempre da fonte da vida, esse foi o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Então foi ilustrado por um homem que Deus escolheu, um patriarca, Abrão, quando contava 75 anos, sua mulher 65.

Eles não sabiam, mas Deus pretendia usar como ilustração (parábola) para que os humanos pudessem entender, tanto o processo como quem estaria envolvido nele, o EVANGELHO ETERNO, o plano de salvação.

Abrão não entendeu num primeiro momento. Pela mentalidade humana, como o filho não vinha, elaborou uma tese (teoria). Ele amava um servo chamado Eliézer, então resolveu adotá-lo como “filho” (Gênesis 15:2). Mas Deus disse: NÃO. Abrão/Eliézer não poderiam representar a Divindade. Eliézer poderia ser “um filho adotivo”, mas não um “filho real”.

Passados 10 anos, Sarai, apareceu com outra tese (teoria), querendo “ajudar” Deus, apesar de ser legal naquela época, Abrão teria um filho com uma serva (Gênesis 16:3). Deus disse: NÃO. Abrão/Ismael não poderiam representar a Divindade. Abrão amava Ismael, era seu filho, mas fora do plano Divino, um filho “bastardo”, não obstante naquela época e naquela sociedade não o fosse considerado.

Agora, aos 100 anos de Abrão, 90 de Sarai, seus nomes foram mudados para Abraão e Sara, e nasce Isaque. Um filho real e legítimo. Assim, o plano poderia ser realizado: Abraão/Isaque poderiam representar corretamente a Divindade e o plano da Salvação.

Abraão/Isaque, representam a Deus, o Pai e o Filho Divino no plano da salvação. Um filho ‘criatura’ da mente humana, como Eliézer ou Ismael, invenções humanas não representam e não podem representar o Filho Divino, Jesus Cristo.

A teoria adventista de que Jesus é filho apenas funcional, apenas um título por ocasião de sua existência terrena, não passa de uma teoria humana como a teoria de Abrão, um co-igual adotado como filho.

Resposta: João 3:16 prova que Jesus era FILHO no céu, ao ser enviado: "Porque Deus enviou o seu filho unigênito ......"




2 de janeiro
Ennis:
Yo no creo que EGW era profeta, creo que tenia problemas mentales y escuchaba voces, el dr. kellog comento que ella tenia problemas mentales y ella lo quiso excomunicar, historia muy interesante que lei en el libro "the white lie"
yo tampoco soy trinitaria, eso es pagano y no esta mensionado en la biblia, la palabra trinidad no se encuentra en las biblias de antes

Resposta: Ellen White tinha um conceito exagerado sobre sí mesma, o que não acontecia com os profetas da Bíblia.
As besteiras que ela dizia nos "Testemunhos para a Igreja"  não admitiam crítica. (exemplo o conselho de comer carne de porco)  Para um psiquiatra basta ouvir vozes para diagnosticar como "delirante".







31 de dezembro de 2012
Lição da Escola Sabatina de 2012
Prezado Ennis,
Enquanto os não trinitárianos encontram declarações explicitas de que Deus é apenas o Pai, os defensores da doutrina da trindade, na Lição da Escola sabatina de 2012, se vangloriam de encontrarem, segundo eles próprios, sutis sugestões textuais de que Deus é uma unidade de três.

"Nas Escrituras, existem três tipos distintos (mas inter-relacionados) de evidência para a Trindade ou triunidade de Deus: (1) evidência daunidade de Deus, de que Deus é um, (2) evidência de que há três pessoasque são Deus, (3) sugestões textuais sutis da divina unidade de três.
Veja no texto abaixo que eles mesmos ainda não assimilaram a crença em um Deus trino.

"As distinções entre Deus, Cristo e o Espírito Santo encontradas na Bíblia devem ser percebidas como a forma pela qual Deus está em Simesmo, por mais difícil que seja para nossa mente caída entender. “Oseternos dignitários celestiais – Deus, Cristo e o Espírito Santo”, como Ellen G. White os chama (Evangelismo, p. 616), são iguais, mas não idênticos nem intercambiáveis." (lição da Escola Sabatina 2012 - Sábado a tarde - http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2012/li112012.html).
Veja que sem perceber, no texto acima os autores da Lição definem Deus como sendo apenas o Pai, não uma unidade de três pessoas. Caso contrário, o texto acima deveria ter sido formulado da seguinte forma:
"As distinções entre o PAI, CRISTO E O ESPÍRITO SANTO encontradas na Bíblia..."

Como o povo já foi vacinado para não questionar as mudanças ocorridas nas doutrinas da igreja, ou nem mesmo conhecem as referidas doutrinas, a organização já pode mostrar as suas garras.
Isso é o que podemos ver no texto abaixo:
"Embora alguns antigos adventistas tivessem dificuldades com relação àdoutrina da Trindade, hoje a igreja tem uma posição firme e inflexível sobre esse ensino. Como a crença fundamental número 2 diz: “Há um sóDeus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três pessoascoeternas”.
Tudo isso não é nenhuma novidade, pois na Bíblia encontramos o seguinte alerta;.
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem queantes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho daperdição." (II Tessalonicenses 2:30.
Um grande abraço.  Adilson de Souza





29 de dezembro
Qual é a Igreja Verdadeira ?

Tem uma afirmação que não diz qual a igreja verdadeira, masdiz qual religião pura e verdadeira:
Tiago 1.27 "Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo."





28 de dezembro
Irmao Ennis
Serve este para informar que a 1ª licao do trimensario do primeiro trismestre do proximo ano, é sobre o Deus
triuno, mas os argumentos são tão medíocres, que até uma criança de 9 anos derruba aquilo tudo, utilizando a Verdade.
cumprimentos e força contra os inimigos da Verdade. Jose Silva




25 de dezembro
Olá Ennis,
Acho que não tem nada a ver esse comentário postado sobre a separação de EGW e JW. Temos que analisar os escritos de EGW sobre os erros que ela cometeu, afirmando ter sido revelação do Altíssimo.
A vida pessoal dela não nos interessa, até porque, separação é normal em qualquer relacionamento, afinal de contas EGW, assim como nós era humana.
Um abraço!


Resposta: Tem muita coisa que aconteceu com ela, e ela mesma não escreveu sobre o assunto.
Ellen White tem um livro cujo título é "O Lar Adventista" e segundo consta não trata de seus próprios problemas, mas isso não quer dizer que devemos ignorar o seu exemplo pessoal.
 
Diz que os que comem carne não entrarão no céu, mas ela mesma comia carne escondida.  Aconselhou não tocar no dízimo, mas ela mesma confessou para um ancião que dava para os pobres, e finalmente aconselhou não deixar herança para os filhos e ela deixou de herança até para os bisnetos !!! (O Testamento não foi ela quem publicou)


"Espírito de Profecia" não é pessoa bem humana !  Poderiamos classificar de semi-divina.
Ela se arrogava conhecer o passado, o presente e o futuro.
Veja: http://www.adventistas.ws/trono.htm

Só que, ao escrever cartas não previu que um dia seriam publicadas !







25 de dezembro
UM AFINADOR DE PIANOS EM PERFEITAS CONDIÇÕES MENTAIS !
Ennis:
Conheço bem esta profissão de afinador de pianos tão escassa e muito mal servida de profissionais qualificados: por dezesseis anos fui cliente e há vinte e cinco sou prestador deste serviço em cujo dom Deus tem me presenteado as mãos e a mente, principalmente após minha aposentadoria no BB em que estou livre para dar suporte a concertos, teatros e faculdades de música que têm critérios muito exigentes dentro de nuanças delicadas.

Caso eu esteja emocionalmente bem, descansado, uma afinação em pianos acústicos que normalmente me demanda 4,5 horas, já a fiz em 3,0 horas; senão 6,0 horas ainda é pouco. Esta flutuação de resultados está diretamente ligada ao estado de saúde e emocional, motivo pelo qual sou grato a Deus e à minha família pelo equilíbrio tão necessário. É um trabalho que demanda muita concentração e discernimento detalhado em cada uma das 226 cordas e seus respectivos harmônicos, pois sou eu que vou afinar o piano e não o piano que vai me afinar. Daí é fácil concluir que o ajuste parte de mim; tenho que estar ajustado antes, concorda? Ora, se esta demanda cerebral enlouquece, é porque o desajuste do piano passou para o afinador, justo quando foi contratado para fazer o contrário.

Com toda certeza, o Eterno, Criador nosso e dos sons, cujas dissonâncias estão para as desarmonias deste mundo assim como as consonâncias representam o seu Reino, com certeza não inspirou também mais esta fala desastrada da senhora EGW. A partir de critérios rigorosos para um concerto, o piano tem que estar absolutamente bem ajustado, ato contínuo sempre procurei esta plenitude de ajustes entre a (IASD + EGW) e a Bíblia; Nesta busca tive que decidir entre a Verdade e a IASD: saí desta pela porta da frente para ficar com a Verdade que está só na Santa Bíblia.

Não aceito o ‘quase bom’ em afinação de instrumentos musicais; é inaceitável critérios frouxos em assuntos de religião; se para cada detalhe de ajuste eu agregar uma ‘boa’ explicação, vou perder a preferência dos que me contratam. Imagine eu ser avaliado pelo Eterno!

Ex ASD   Afinador de Pianos Acústicos







23 de dezembro
É verdade que o casal White esteve separado por algum tempo por não conseguirem se entender ?

Resposta: "O Lar Cristão"  também foi teoria para Ellen White !
Dizem tratar-se de relatos em cartas a uma amiga, adquiridas pelo White Estate en 1973 e que nunca foram publicadas.
George Knight em publicação, menciona desavenças que separaram o casal por algum tempo.
Numa dessas cartas, Ellen White duvida da sanidade mental do marido !

"I think he [James] would be satisfied if he had the entire control of me, soul and body, but this he cannot have. I sometimes think he is not really a sane man, but I don't know." (Letter to Lucinda Hall, DG 269, as quoted in George Knight's Walking with Ellen White, p. 75)

Alguém poderia nos enviar a cópia da pg.75   ???







24 de dezembro
Olá Irmão Ennis,
Tenho sido convocado pela razão, toda vez que leio sobre este assunto no mínimo macabro, pois que ‘porta fechada’ tem características de ser produzida pelos anjos responsáveis pela Conferência Geral do Inferno, assim como ‘juizo investigativo’, ‘ofertas pelos pecados’, ‘Satanáz ao lado do trono de Deus e tentando os remidos lá’, ‘perseguição aos ASD’(grande arrecadador), A Trindade, etc.

Ora se a ‘Porta Fechada’ era uma realidade e todos os que não tinha aceitado o falso profeta Guilherme Miller estavam excluídos do Céu, pergunto: Por que então a visionária EGW continuava pregando o tal evangelho do
Reino, já que a salvação não estava mais disponível como antes? Seria só para se mostrar aos ‘perdidos’ que ela estava salva? Lembra daquela criancice “meu pai tem um carro, ... o seu pai não tem, em, em”, uma zombaria entre crianças? Se depois de fechada a tal porta da graça, EGW saía a pregar, sem poder acrescentar nenhum converso mais, então era para debochar dos ‘perdidos’. Para que pregar algo impossível, já que a tal ‘porta fechada’ declarava encerrada a lista de salvos?

No entanto, quando veio à tona o assunto dos 144.000 e eles com cerca de só 6.500 conversos, aí tiveram que mudar a regra desta jogada suja, pois não tinham respaldo bíblico e o jeito era arranjar novamente.

Notem que de vigarice em vigarice até virar pastorsice, os comandos são tidos como órdens divinas e os alegres seguidores tangidos para o matadouro como se fossem para o paraíso.

Outra vez, EGW? Depois eu volto para falar das contribuições de Platão à sua ‘inspiração’ em detrimento das Sagradas Escrituras.
 

 

 

 

22 de dezembro
Ennis, você não acha que o mal da Ellen White não está nela própria, e sim na organização Adventista que a transformou num desastre? Os excessos e erros da profetisa estariam muito diluidos se a organização a tivesse apoiado com muita cautela, sem o título "Espírito de Profecia" e jamais pretender fazer Ellen White igual a Bíblia.

Resposta: A organização Adventista ao dar um Status semi-divino à Ellen White, não tem muita alternativa: Reconhece que superestimou a profetisa, ou mente descaradamente como faz o Bullón. --- São centenas de pequenas e grandes diferenças entre o que diz Ellen White e o que diz a Bíblia.
Clique: http://www.youtube.com/



A organização Adventista teve mais de um século para corrigir os erros em relação a Ellen White, mas apostou na absoluta ignorância da membrezia.
Nunca imaginaram que perderiam o monopólio do púlpito, do microfone e das revistas adventistas.
Alguma reclamação só era possível através das abomináveis "cartas anônimas" !
Hoje com a Internet, a organização Adventista não consegue esconder mais nada !





14 de dezembro
Prezado Meier,
Acredito q não só EW utilizou de meio ou argumentos infeliz para defender uma causa. Como vc tb utiliza dos mesmos meios para defender a sua não devolução dos dízimos. Prezado acredito q Deus é de todo poder e liberdade. Ele estar dando a oportunidade de vc escolher o q fazer com aquilo q vc administra, ou em outras palavras, com seus bens. O antropólogo Mauss apresenta as trocas feitas por grupos primitivos a maneira q eles encontravam para manter as relações sociais. Meier o dizimo é biblico,também é um meio de manter as relações sociais, pense nisso. Cabe a vc escolher em devolver ou não. Deus não castiga ninguém, o sol nasce para todos "justo" e "injusto". Tenha convicção nisso. Não conheço a referência q vc cita, mas sei q ela escreveu em um tempo e contexto, como a biblia. Acredito nos escritos delas por a biblia confirma muita coisa q ela escreveu, acho, portanto, q ela foi uma grande estudiosa da biblia, como percebo o divina inspiração sobre ela para escrever sobre tão variada quantidade de assunto, isso é humanamente impossivel. Na academia ela é considerada por muitos doutores como a maior escritora de todos os tempos. Tem suas falhas e como vc não aceito, porém não devemos tirar o mérito.
Att,  Cristina Carvalho

Resposta: Cristina, eu acredito que você esteja mal informada quanto ao dom literário de Ellen White, que vai desde uma semi-alfabetizada nos "Primeiros Escritos", só melhorando quando uma jornalista de Chicago passou a ser sua assistente literária.

O dízimo obviamente está na Bíblia, e Malaquias 3 era dirigido ao povo judeu.
Embora Jesus respeitasse as instituições do seu tempo, as referências que fez ao dízimo foram
em desvantagem. Não há relato que o dízimo tenha sido recolhido no tempo dos apóstolos. Nem fez parte das recomendações de Jesus ao ordenar os seus discípulos.

Quem trata do dízimo é Hebreus 7 (todo o capítulo) fazendo primeiro um histórico em época em que o dízimo não estava regulado por nenhuma lei, ou seja era simples oferta de gratidão; compara o Velho e o Novo Concerto, sempre apontando para Jesus, que não era da tribo de Levi e sim de Judá, (querendo dizer que Jesus não vivia de dízimos)  e em 2 ocasiões  extingue a Lei do Dízimo de forma clara de definitiva, nos versos 12 e 18.

Se você estudar a questão do dízimo no Velho Testamento, vai constatar que o Titular do dízimo não eram unicamente os Levitas, e sim os pobres e todo o povo. O dízimo era pago em alimentos e frutos do campo.
A organização Adventista para se livrar dessa "enrrascada", explica que eram vários dízimos, (10% +10% +10%)  e para infelicidade dos membros, o único dízimo que sobrou foi o dos pastores.  Muita sorte deles !

No Novo Testamento só existem OFERTAS  VOLUNTÁRIAS e a Salvação é absolutamente de graça, (sem porcentagens) embora o Bullhón queira reviver a árvore proibida do paraiso.
Veja em: http://www.adventistas.ws/bulhonadas05.htm






18 de desembro
Esse Leandro Quadros, é tão asqueroso quanto o Bullon. Chega ser hilário o que ele fala, é um ''ARRUMADINHO" com o outro raposa sem pêlo,que fica fazendo as perguntas inventads por eles mesmos. Na linguagem de rua entre os malas,que querem dar golpe é o "tapia" que fica valorizando o produto de má qualidade para os tolos comprarem.
Cleydison






17 de dezembro
Irmão Ennis,
Diante dos textos abaixo reproduzidos do seu link
http://adventistas.ws/dificeis.htm e amadurecendo os “preciosos conselhos” de EGW aos seus seguidores, fui levado à análise da representação do amor de Deus pelos seres caídos, que ela disponibilizava como provindos do Céu.

Temos que novamente nos render a Deus, como o único sábio: imagine quanta desgraça faria esta senhora EGW, num ‘Pronto Socorro’ ou algum ‘Centro de Emergências’ como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, UTI e ela como chefe impusesse para cada caso uma análise do mérito das vítimas e em cima desta análise prévia liberasse o socorro/atendimento ou bloqueasse qualquer ajuda, pois no íntimo do seu pensamento, a prioridade é a vingança; e caso não encontrasse nenhuma ‘causa justa’ e se os dízimos estivessem em dia, aí sim seguia o socorro, inclusive uma autorização para se fazer orações pelo moribundo.

É muita idiotice achar que esta visionária tinha parte com Deus, o Eterno. Pense em um médico/policial/bombeiro/enfermeiro/socorrista diante do necessitado e decidindo: “... tem que doer mais, depois eu volto”. Este critério de procedimentos só é visto hoje dentro das organizações criminosas, ou em pessoas de índole muito má.

Que Deus nos proteja dos seguidores dela, fanáticos! Estes podem potencializar o meu medo.

(fineza ocultar o meu nome) (a notícia não depende da marca do equipamento para ser verdadeira)-Se alguém quer readquirir sua saúde, deveria pagar pelo descuido de alguma lei da natureza.
--- Oração pelos doentes ---
-Nós primeiro devemos procurar saber se o doente não está retendo dízimos, ou se causou algum problema na igreja.

 






13 de dezembro
..se alguém de nós está doente, não desonrre a Deus indo a um médico desta terra".
Não sei porque tanto barulho, concordo plenamente com o que esta escrito... O próprio Cisto quando aqui esteve disse que se tivermos fé poderíamos mandar os montes mudarem de lugar!!! O problema todo é falta de fé!!!.
Abrs.

Resposta: Ellen White mais uma vez vai além do que está escrito na Bíblia, contrariando a mentira do Bullón, que "tudo o que ela diz, é o que a Bíblia diz."
Primeiro que a medicina não se limita apenas a curar. --- A medicina preventiva é tão importante quanto a medicina terapeutica.
Na medicina preventiva não basta proibir chá e café, e nem se obtém o conhecimento por meio de orações, ou pela fé.

Na Bíblia ensina que Deus supre as nossas necessidades, e não as nossas negligências.
Quando o povo de Israel estava diante do Mar Vermelho, Deus ordenou "marchem", e não simplesmente fez um milagre de levitação e os transportou para o outro lado do mar.

A afirmação é apenas uma amostragem do fanatismo dos primeiros anos de Ellen White, mas depois ela mesma escreveu um livro dando conselhos aos médicos missionários e recorreu aos médicos dessa terra, notadamente quando quebrou a bacia e nunca mais saiu do seu leito de morte. --- Inclusive, teve que tomar o que ela rotulava de "drogas".

Em tempo: Na Semana de Orações que o irmão dirigiu faz algum tempo, fizeram orações por doentes sem antes consultar o tesoureiro da igreja ?   ... se nunca acontece isso, é porque estão todos programados para não enxergar as besteiras que Ellen White ensina.






13 de dezembro
Sobre o assunto do site e sobre o comentário do aõnimo de 13 de desembro...
Quando se sabe que tem fé sufuciente para não precisar ir ao médico?
Quem ainda não foi ao médico ou não tomou remédios(Drogas)?

NÃO PROCURAR MÉDICOS, em nome da fé, pode ser sinônimo de morte ou
suicídio em certos casos... Quem sabe um martírio em nome da fé.
Parece que a bíblia não orienta a não buscarmos recursos humanos, pelo
contrário mostra até o BOM SAMARITANO MANDANDO HOSPEDEIRO USAR TODOS
OS RECURSOS PARA SALVAR O H0MEM FERIDO.


Mas para muitos é aquela velha história: "FAÇA O QUE DIGO MAS NÃO FAÇA
O QUE FAÇO". Isto tem nome - "HIPOCRISIA".
Beto.







13 de desembro
Olá Ennis,
Sei que o teu site tem como tema principal, apresentar aos internautas os erros da IASD para que as pessoas possam enxergar as verdades escondidas, pelos que se intitulam "Doutores das Escrituras". Porém, acredito que se estamos em busca de toda a verdade, devemos analisar tudo o que diz respeito a nossa salvação.
E um tema que acho bastante importante é sabermos qual a origem dos nomes que nós professamos e que acreditamos serem os nomes verdadeiros, pois, assim nos ensinaram.
Então se alguém acha interessante esse assunto, comecem a expor suas opiniões a respeito, claro, se você Ennis concordar.
Um abraço!  Joel Oliveira  joelfeoli@hotmail.com

Resposta: A idéia está lançada, mas para mim não importa a origem do nome "Jesus", e sim o que o nome representa para mim e para as pessoas com quem me comunico. (como um  exemplo de nome com origem pejorativa)
Um nome é apenas uma convenção para se transmitir uma idéia. Uma palavra vale pelo que ela significa hoje, independente da origem.
Uma mesma palavra pode representar muitas coisas, e daqui a 20 anos já mudou.
Dar muita importância a etimologia das palavras, pode prejudicar a transmissão da idéia.
Nada aproveita usar palavras que apenas 5% da população vai entender, embora sejam originais.








11 de dezembro
Ennis
Essa história do tezoureiro da igreja ter que ir nas reuniões de oração para antes de orar por um doente, ser consultado se o doente não está retendo os dízimos, é simplesmente um conto de terror !

Resposta:  Ellen White não poderia ter encontrado uma forma mais infeliz e repugnante para definir a misericódia divina !      Veja em: http://adventistas.ws/dificeis.htm 
 





11 de dezembro
Olá Ennis
A Igreja adventista do sétimo dia tem sido há muito tempo um instrumento nas mãos de satanás para enganar as pessoas com suas meias verdades, que não passam de grandes mentiras. Como se não bastasse a crença equivocada de 1844, eles acrescentaram um pouco mais ao engano ensinando a crença católica do deus trino.

Só lamento pelos pobres irmãos que ainda creem que essa igreja é conduzida pelo Altíssimo, e como eles foram ensinados a dizer: "a igreja é verdadeira, os homens é que são falhos".
É realmente de dar pena ouvir esse tipo de coisa, muitas vezes de pessoas sinceras, porém, sinceras para com a organização e não para com o Eterno pai.
Outra frase muito usada pelos pobres irmãos adventistas quando mostramos os erros da igreja, dizem assim:
"Eu estou fazendo a minha parte, o que eles fizerem vão prestar contas a Deus". Pobres coitados não percebem que estão cometendo o pecado da conivência.
Sai dela povo meu...
Joel Oliveira   joelfeoli@hotmail.com

Resposta: Até 1980 a Igreja Adventista oficialmente não ensinava a Trindade. "1844" foi culpa de Guilherme Miller que nunca foi Adventista.
O dízimo compulsório, a doutrina do juizo investigativo de Ellen White, nos termos em que ela ensinou, foram ERROS que por sí só, não configuravam uma rejeição à Lei de Deus.

A
s Testemunhas de Jeová, embora seja uma igreja não trinitariana, não aceitam o sábado, e negar qualquer um dos mandamentos desfigura a igreja como FALSA.

O que define uma igreja como verdadeira, ou falsa, não é a cor com que é pintada a igreja e nem quem está diante do púlpito, e sim a DOUTRINA:
 A Guarda dos Mandamentos e a fé de Jesus.
A doutrina da Trindade é bastante para caracterizar uma igreja como FALSA.







11 de dezembro

Olá Ennis,
É por isso que eu sempre afirmei que a IASD nunca foi igreja verdadeira em tempo algum, pois, se sua fundadora principal é uma fraude, como pode essa igreja um dia ter sido verdadeira? A entrada da crença no Deus trino foi apenas a continuidades de seus inúmeros enganos.
Alerto aos adventistas sinceros para com o Altíssimo e não para com a IASD, que o convite divino ainda está em vigor: "Sai dela povo meu....
Joel Oliveira


Resposta: Não se trata de um convite, é UMA ORDEM !!!
O que faz uma igreja verdadeira não é o perfil da fundadora, e sim a DOUTRINA.
Ellen White não fundou a igreja sozinha e a organização tentou "apagar" a profetiza quando a  mandou para Austrália. --- Só que a coisa foi mal feita e deram a chance para uma volta !





10 de dezembro
Olá Irmão Ennis,
O contexto das postagens agora é outro e por isto parece inoportuno publicar o que relato abaixo, podendo portanto aguardar um melhor momento.
Num dia de sábado, portanto a firma estava fechada, fui roubado em quatro motores que estavam instalados em máquinas de minha produção. Quando chegava do culto na Igreja ASD, passei por lá e a surpreza desagradável me fez buscar providências que antes do final do mesmo dia deram no larápio estava preso. Na confissão, ao ser perguntado o que iria fazer com quatro motores elétricos, disse que estava levando emprestado. Advinha de quem eu me lembrei com esta desculpa safada e imoral, qualificando um furto como ‘empréstimo’? Lembrou? Pois é, ‘Não furtarás’ não vale de nada para estes supostos defensores da Verdade, quando usam desta desculpa ridícula para justificar os plágios da espertalhona senhora EGW.

Pergunto: Por acaso o Deus Criador, o único Eterno, ofereceria ao seu amado povo, alimento puro e saudável a partir deste Lichão, conhecido como IASD? Dizerem que foi ‘empréstimo literário’ é endossar uma prática que está entre as mais aborrecíveis diante de Deus: o furto. A outra desculpa que o White Estate dá, é de que não havia leis específicas. Pergunto de novo: ‘não furtarás’ não era suficiente para esta “iluminada”?
Isto é um deboche da inteligência humana e uma blasfêmia contra o Único Sábio.


Resposta:
Não havia leis na época !!!   Então porque Ellen White fazia o Copyright nos mesmos livros que ela copiava ???
A organização Adventistas é cínica ao apresentar um parecer judídico de um causídico de Patentes para deslustrar o "Veltman Report", a começar pelo primeiro ter custado 20 mil dólares e o último 500 mil dólares.
Eles deram os livros que bem entenderam para o advogado Vincent L.Ramik examinar. (se é que ele leu algum)
Onde não há o CONTRADITÓRIO, não há que se falar em prova.

Veja onde terminam as vergonhas da administração: http://www.adventistas.ws/pirateadas.htm







Para a página não ficar muito lenta, lamentamos ter que ir apagando os e-mails mais antigos.